A goleada de sexta-feira sobre o Monacogoleada de sexta-feira sobre o Monaco, um dos rivais mais fortes do Campeonato Francês, confirmou os atuais campeões no topo da classificação. Parece improvável que eles deixem escapar a vantagem de 13 pontos sobre o Olympique de Marselha, que ainda tem um jogo da 21ª rodada a disputar (enfrenta o Angers). O time também está vivo na Copa da França e tentará chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, onde tem tido dificuldades.
Confira a classificação da Ligue 1
Embora a saída de Kylian Mbappé tenha feito com que o time da capital perdesse um dos jogadores mais decisivos do cenário mundial, a verdade é que Luis Enrique encontrou um jogador capaz de assumir as rédeas do gol. O técnico espanhol insiste na ideia de enfatizar o aspecto coletivo, um slogan que parece ter ganhado força desde a saída do atual jogador do Real Madrid.
Assim como Vinicius, Dembélé foi muitas vezes criticado pela falta de qualidade em suas finalizações. De fato, ele marcou apenas três gols na última edição da Ligue 1 (ele tem 16 na temporada 2024/25, mais do que qualquer outro jogador no campeonato) e nunca marcou mais de seis gols em uma única campanha da LaLiga durante seu tempo como azulgrana. O salto qualitativo e quantitativo é indiscutível.
O ex-jogador do Borussia Dortmund marcou mais de um gol nos últimos três jogos (três gols consecutivos contra o Stuttgart e o Brest na mesma semana, e dois gols no jogo de sexta-feira). Também é impressionante o fato de que ele não ficou sem fazer gols em nenhuma de suas partidas de 2025, com uma média de quase dois gols por jogo nesses sete jogos.
