Mais

"Em algum momento, será minha vez de sair", diz Mbappé sobre situação no PSG

O futuro de Kylian Mbappé no PSG ainda está em aberto
O futuro de Kylian Mbappé no PSG ainda está em abertoAFP
O atacante Kylian Mbappé falou sobre uma possível saída do PSG, o calendário do futebol e seu futuro em entrevista à revista GQ, publicada nesta quarta-feira (17).

"Muitos dos grandes jogadores que marcaram a história do futebol deixaram a Europa nesta janela do verão, e estamos entrando em uma nova era no futebol. É o ciclo normal desse esporte e, em algum momento, será a minha vez de sair", disse Kylian Mbappé.

O francês tem contrato com o PSG até meio do ano, mas é alvo do Real Madrid.

"Não estou preocupado com essas mudanças. Apenas penso em continuar minha carreira e seguir meu próprio caminho", acrescentou.

Sobre o calendário saturado, Mbappé afirmou que "o futebol está se aproximando do modelo da NBA, com temporadas de 70 jogos".

"Não sou contra a realização de tantos jogos, mas não podemos jogar bem todas as vezes e dar ao público o espetáculo que ele espera", opinou.

"Temo que veremos carreiras muito mais curtas e que os jogadores terão de desistir da seleção francesa muito cedo, porque física ou mentalmente o que é exigido hoje está simplesmente além do limite", avisou.

Mbappé com a Supercopa da França
Mbappé com a Supercopa da FrançaAFP

Sobre jogar nas Olimpíadas de 2024 em Paris, o atacante respondeu: "Cheguei  a uma fase da minha vida e da minha carreira em que não quero mais forçar as coisas. Se eu puder participar, irei com grande prazer, mas se não for possível, entenderei".

"Já demonstrei que a pressão não me afeta negativamente, e diria até que preciso dela para ter um bom desempenho. É isso que nos permite manter o nível de excelência necessário para jogar no mais alto nível", concluiu.