Com o resultado, o Strasbourg subiu para a 7ª posição, com 34 pontos, a 3 da zona de classificação europeia. O Lyon, que buscava a 14ª vitória seguida, feito que igualaria o recorde do próprio clube, está na 3ª posição, com 45 pontos.
Confira a classificação atualizada da Ligue 1
Endrick não esteve inspirado, terminando a partida com nota 6,4, de acordo com os critérios do Flashscore. O atacante soma 5 gols e duas assistências em sete jogos pelo novo clube. Neste domingo, ele terminou o jogo com dois chutes a gol, ambos de fora da área.
Endrick teve sucesso em apenas um de quatro dribles tentados, com 59% de aproveitamento nos passes buscados. Ele não acertou nenhum dos três cruzamentos tentados e venceu apenas um dos cinco duelos.
Na próxima rodada, o Strasbourg recebe o vice-líder Lens na sexta-feira (27). O Lyon visita o Olympique de Marselha no domingo (1°).
Veja os detalhes de Strasbourg x Lyon
Sem encaixe
Endrick acompanhou a atuação apagada do Lyon no primeiro tempo. Aberto pela direita, o ex-jogador de Palmeiras e Real Madrid pouco pegou na bola.
Quando o fez, teve tabelas travadas pela marcação ou por erros de passe dos companheiros. Na melhor tentativa, Endrick arrancou e passou por defensores, antes de ter a bola roubada na entrada da área.

Bem marcado
No 2° tempo, os donos da casa seguiram dominando, com Endrick tendo espaços reduzidos para aparecer. A partida marcou o quarto cartão recebido pelo jogador desde que chegou à França (3 amarelos e 1 vermelho).
Endrick cumpriu suspensão na rodada anterior após ser expulso contra o Nantes, em decisão que teve a Comissão Disciplinar revendo a punição, eliminando o vermelho direto, sem impedir a suspensão.
O Lyon descontou sem participação direta do brasileiro, sofrendo um novo gol do adversário, com a busca de igualdade de recorde ficando pelo caminho.

