Especulado no Chelsea, técnico do Strasbourg desconversa sobre interesse da Premier League

Liam Rosenior chamou atenção em sua primeira temporada no Strasbourg
Liam Rosenior chamou atenção em sua primeira temporada no Strasbourg NATHAN BARANGE / NATHAN BARANGE / DPPI VIA AFP

O técnico do Strasbourg, Liam Rosenior – apontado como principal alvo para substituir Enzo Maresca no Chelsea – afirmou nesta sexta-feira (2) que não está dando "atenção" aos rumores.

O italiano Maresca deixou o Chelsea nesta quinta-feira (1°), com o time em quinto lugar após apenas uma vitória nos últimos sete jogos da Premier League, e depois de supostamente ter conversado com o Manchester City sobre a possibilidade de suceder Pep Guardiola.

Confira as principais notícias do mercado da bola

O Strasbourg pertence à BlueCo, empresa controladora do Chelsea, e Rosenior chamou atenção em sua primeira temporada no clube ao levar o time ao sétimo lugar.

"Não dou atenção. Se você é treinador e começa a se importar com o que dizem na mídia, provavelmente vai enlouquecer," disse Rosenior antes da viagem deste sábado para enfrentar o Nice pela Ligue 1.

"Meu trabalho é aqui. Amo este clube. Estou focado em vencer o jogo amanhã. Claro que estou ciente das especulações, mas vejo isso como um reflexo do excelente trabalho que todos têm feito neste clube", afirma. 

No entanto, ao ser questionado por um jornalista se ainda estaria no Strasbourg daqui a seis meses, Rosenior foi mais evasivo.

"Nada na vida é garantido. Sobre o interesse de outros clubes, já recebi muitas sondagens e sempre fui transparente com o clube sobre isso," garante. "Meu foco está sempre no trabalho que estou realizando. Mas afirmar com certeza que vou estar em algum lugar ou fazer algo específico, não acho correto, porque na vida as coisas mudam", sugere.

Rosenior iniciou sua carreira como treinador efetivo no Hull City em novembro de 2022, quando o time ocupava a 21ª posição na Championship, tendo perdido 10 dos primeiros 18 jogos.

Naquele campeonato, perdeu apenas mais seis partidas e levou o time ao 15º lugar, melhorando ainda mais na temporada seguinte, quando terminou em sétimo.

Depois, assumiu o Strasbourg e, logo em sua primeira temporada, classificou o clube para competições europeias. Nesta campanha, o time está atualmente em sétimo na Ligue 1 e lidera o grupo na fase inicial da Conference League.