Ao valor anunciado somam-se ainda dois milhões de euros em variáveis, bem como uma participação de 10% nos lucros sobre quaisquer ganhos de capital decorrentes da transferência, de acordo com um comunicado do clube francês.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
O Olympique Lyon adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador por 6,5 milhões de euros, 3,25 milhões de euros no momento de sua aquisição junto ao Botafogo em janeiro de 2024. Perri assinou um contrato de quatro anos com o Leeds até 2029.
Perri fez 49 jogos pelo Lyon (33 deles na Ligue 1 e 11 na Liga Europa), incluindo a final da Copa da França, perdida por 2 a 1 para o Paris Saint-Germain em maio de 2024.
O ex-Botafogo tornou-se o goleiro número um do Lyon na última temporada, com 10 jogos sem sofrer gols na Ligue 1 (terceiro melhor total).
Em um clima econômico difícil, com restrições em sua folha salarial e taxas de transferência impostas para permitir que o clube permaneça na Ligue 1, o Lyon perde seu quinto jogador titular da última temporada.
Além de Perri, deixaram o clube Alexandre Lacazette (Neom, Arábia Saudita, fim de contrato), Rayan Cherki (Manchester City por 42,5 milhões de euros), Thiago Almada (Atlético de Madrid, fim de empréstimo) e Nicolas Tagliafico (fim de contrato).