O time da capital, que venceu o Auxerre, por 1 a 0, na sexta-feira, sem convencer, havia assumido provisoriamente a liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Lens, que vinha de oito vitórias seguidas e tinha a chance de retomar o topo da tabela caso vencesse no Vélodrome.
Siga a Ligue 1 pelo Flashscore
O Lens não só não venceu, como acabou derrotado, permitindo ao Marselha se consolidar no top 3, garantindo vaga no grupo que se classifica para a próxima Liga dos Campeões, além de se aproximar a cinco pontos do segundo colocado, o Lens.

Veja os detalhes de Olympique de Marselha x Lens
Em relação ao líder, o Marselha segue a sete pontos de distância, mantendo-se vivo, mesmo que de longe, na briga pelo título.
Dois gols de Gouiri
A vitória do Marselha neste sábado foi construída logo no início da partida, com dois gols antes dos primeiros 15 minutos.
Amine Gouiri abriu o placar aos 3 minutos, finalizando dentro da área em meio a vários adversários, enquanto aos 13, o jovem britânico de 18 anos Ethan Nwaneri, recém-chegado por empréstimo do Arsenal, marcou seu primeiro gol com a nova camisa, chutando rasteiro de fora da área.
No segundo tempo, Gouiri fez o terceiro, empurrando para o gol após passe açucarado do companheiro Timothy Weah. O Lens só conseguiu descontar no fim, com Rayan Fofana.
Monaco só empata e sofre com lesões
O Monaco segue sem rumo, mais uma vez mostrando pouca força ofensiva e ficando apenas no empate sem gols, fora de casa, contra o Le Havre.
Com 24 pontos, o time do Principado ocupa uma discreta 10ª posição, após ter perdido sete das últimas oito rodadas.
O Monaco vinha de uma semana de alerta, depois das derrotas para o Lorient (3 a 1) e para o Real Madrid (6 a 1), esta última pela Liga dos Campeões, onde tentará garantir na quarta-feira, na rodada final contra a Juventus, uma vaga no play-off de repescagem.
O duelo na Normandia neste sábado ainda trouxe como saldo negativo as lesões de dois defensores do Monaco, Wout Faes e Eric Dier, que precisaram ser substituídos.
