Lille decide que Alexsandro não passará por cirurgia no quadríceps

Alexsandro durante entrevista coletiva na Seleção Brasileira
Alexsandro durante entrevista coletiva na Seleção BrasileiraMARINA UEZIMA / BRAZIL PHOTO PRESS / BRAZIL PHOTO PRESS VIA AFP

O Lille informou, nesta sexta-feira (21), que o zagueiro brasileiro Alexsandro não terá que passar por cirurgia para tratar uma lesão no quadríceps direito, uma mudança de planos em relação ao que o clube havia anunciado há duas semanas.

Ao invés do procedimento, o jogador da Seleção Brasileira seguirá "um processo de reabilitação" em uma clínica no Catar.

Confira a tabela da Ligue 1 no Flashscore

Pilar da defesa do Lille, Alexsandro sofreu uma lesão muscular no dia 14 de setembro, em jogo contra o Toulouse pelo Campeonato Francês, e está afastado dos gramados desde então.

"Após uma bateria de exames, Alexsandro seguirá inicialmente um trabalho de reabilitação no Catar, antes de voltar à França", explicou o clube.

O técnico do Lille, Bruno Génésio, afirmou que a ida do zagueiro de 26 anos até a clínica em Doha, renomada por tratar atletas de alto nível, foi uma "decisão consensual, tomada por todos no clube".

Génésio também confirmou que a perspectiva de Alexsandro de disputar a Copa do Mundo de 2026 (11 de junho a 19 de julho) pesou na balança.

Os números de Alexsandro
Os números de AlexsandroFlashscore

O jogador "quis tirar um tempo para analisar as diferentes soluções para se recuperar o mais rápido possível. Evidentemente, para ele existe um prazo importante no final da temporada", afirmou o treinador.

Alexandro estreou em junho na Seleção Brasileira depois de chamar a atenção do técnico Carlo Ancelotti.