Mais

Lille vence Lens em clássico e se aproxima da zona da Champions

Lille venceu clássico na Ligue 1
Lille venceu clássico na Ligue 1Sameer Al-DOUMY/AFP
O Lille venceu por 1 a 0 o 'dérbi do Norte' contra o Lens neste domingo (30), pela 27ª rodada do Campeonato Francês, e subiu para 5ª colocação na tabela, ganhando fôlego na luta para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O único gol do jogo foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo pelo atacante Matias Fernandez, que aproveitou erro do goleiro Mathew Ryan para roubar a bola e mandar para as redes. Antes da Data FIFA de março, o Lille emendou a eliminação na Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund e uma derrota para o Nantes na Ligue 1.

Veja a classificação atualizada da Ligue 1

A vitória em um clássico de grande rivalidade regional com o Lens (9º) coloca a equipe na 5ª colocação, que dá vaga na Liga Europa, com a mesma pontuação do Nice (4º), último time na zona da Champions.

Nos demais jogos deste domingo, o Brest (8º) se manteve na briga por vaga nas copas europeias ao vencer o Toulouse (11º) por 4 a 2. Por sua vez, o Rennes se afastou do perigo do rebaixamento ao bater o Angers (14º) por 3 a 0, com dois gols de Arnaud Kalimuendo. Na parte de baixo da tabela, o lanterna Montpellier está cada vez mais próximo da segunda divisão. Desta vez, perdeu fora de casa para o Auxerre (10º) por 1 a 0, com gol de Florian Ayé.

O Paris Saint-Germain é o líder isolado do Campeonato Francês com 21 pontos de vantagem sobre o Monaco (2º), faltando sete rodadas para o fim, e pode confirmar o título já no próximo fim de semana.