Depois de apenas meia temporada, Pierre Sage já perdeu sua reputação no Lyon. Eliminado da Copa da França nas oitavas-de-final pelo Bourgoin-Jallieu, da 5ª divisão, na semana passada, o clube está passando por um período difícil, sem vencer nos últimos três jogos em todas as competições.
Confira a classificação da Ligue 1
O cenário complicado levou o dono do clube, John Textor, a pegar o telefone e começar a sondar um técnico no mercado. Segundo o jornalista italiano Marco Conterio e o L'Équipe, na segunda-feira (20), o escolhido foi Paulo Fonseca.
O perfil de Fonseca parece interessar Les Gones. Apesar das dificuldades que enfrentou na Lombardia durante a primeira metade da temporada, que custaram o comando técnico dos rossoneri, o português continua sendo muito respeitado na França graças ao seu trabalho no Lille.
Um retorno à França, e ainda mais ao Lyon, continua sendo uma grande oportunidade, e ele sabe disso. O jornal L'Équipe afirma que o ex-Milan está interessado no desafio, mas está esperando por garantias esportivas e financeiras antes de dar uma resposta final.
Na última segunda-feira (20), o ge divulgou que Textor teria tentado levar Fonseca para o comando do Botafogo, mas o técnico recusou alegando motivos pessoais para continuar na Europa. Depois disso, o empresário manteve contato para oferecer o cargo no Lyon.

No entanto, até o momento, o português ainda não havia tomado uma decisão. Com a situação de Pierre Sage ainda não resolvida, não se sabe o que o time planeja fazer com o atual técnico.
Na próxima quinta-feira (23), o Lyon enfrentará o Fenerbahçe, o que provavelmente será um ponto de virada. Se o time perder, em duelo da Liga Europa, as coisas podem se complicar ainda mais para o clube e Pierre Sage.