Comprado por 100 mil euros, vindo da Bielorrússia há um ano e meio, Khusanov agora vale 12 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Aos 20 anos de idade, o jogador obteve grande progresso no Lens, que pode receber várias dezenas de milhões de euros com sua saída.
Agora, com o Manchester City como provável comprador, o potencial de lucro é ainda maior. De acordo com o Foot Mercato, os dois clubes chegaram a um acordo no valor de 50 milhões de euros para concluir a transferência de Khusanov.
Uma quantia muito alta, que teria assustado a concorrência. Tottenham e Newcastle estiveram interessados no início da janela de transferências de inverno.

O Flashscore também confirmou o interesse do City no jogador do Lens. De acordo com nossas informações, o clube inglês entrou em contato com os franceses nas últimas horas. A oferta dos Citizens é a seguinte: 40 milhões de euros + 10 milhões de euros em bônus (totalizando 41 milhões de libras).
Os bônus serão obtidos se o City se classificar para a Liga dos Campeões e o jogador disputar 65% das partidas pelo time inglês.
De acordo com nossas fontes, essa proposta será aceita pela diretoria do Lens nas próximas horas.
Khusanov deu a volta por cima com o Lens nesta temporada. O técnico Will Still o transformou em um de seus pilares, e o jogador tem se destacado desde o início da temporada, aumentando seu valor de mercado.
Embora o Manchester City tenha sido o mais rápido, outros grandes clubes europeus, como o Real Madrid, também estavam interessados.
Não há dúvida de que será interessante observar o zagueiro central na Premier League com Pep Guardiola como técnico.