Mais

Monaco começa Ligue 1 tendo ambicioso projeto com diretor brasileiro Thiago Scuro

Thiago Scuro se destacou no Brasil no Cruzeiro e Bragantino
Thiago Scuro se destacou no Brasil no Cruzeiro e BragantinoAFP/Frederic Dides

Existe algum time na França capaz de destronar o todo-poderoso Paris Saint-Germain? O Monaco, terceiro colocado na última temporada, mostrou-se especialmente ambicioso na preparação para a nova temporada. O clube é liderado pelo diretor de futebol Thiago Scuro, com passagens por Cruzeiro e Red Bull Bragantino.

“Sim, acredito”, respondeu Scuro, nomeado responsável pelo futebol do clube em junho de 2023 após liderar com sucesso o Red Bull Bragantino, quando questionado recentemente se o Monaco poderia reconquistar o trono do futebol francês.

Confira o calendário da Ligue 1

O objetivo do presidente do clube, o milionário Dmitry Rybolovlev, é repetir o que aconteceu em 2017, quando o Monaco, então com um jovem Kylian Mbappé, foi campeão da Ligue 1 e brilhou no cenário europeu, chegando às semifinais da Champions.

“Para serem campeões, os jogadores têm que acreditar. Eles têm que entender que, para conseguir isso, será necessário fazer muitos sacrifícios, ter muito envolvimento, cuidado. Em cada partida, em cada momento”, enfatizou Scuro.

Já desde a primeira rodada, no próximo sábado (16) contra o Le Havre, um adversário que o Monaco só conseguiu empatar na reta final da última temporada, quando lutava pelo vice-campeonato, que acabou com o Olympique de Marsella.

À espera de Pogba

Paul Pogba ainda não participa de todos os treinos, por isso a estreia do meio-campista será adiada. O processo é lento porque o jogador está há dois anos sem jogar e muitos até consideravam a carreira do francês encerrada, depois de uma série de manchetes não muito positivas.

Em março de 2022, Pogba foi sequestrado em um apartamento nos arredores de Paris como forma de extorsão por pessoas próximas a ele, que acabaram condenadas pela justiça. Além disso, o atleta ficou lesionado por um longo período e depois foi suspenso por 18 meses após testar positivo em um controle antidoping de uma partida da Juventus, em 20 de agosto de 2023.

O contrato com a Juve foi rescindido em 15 de novembro daquele ano e, desde então, Pogba morava nos Estados Unidos e treinava sozinho, à espera de encontrar o clube ideal para tentar retornar.

“Havia muitos requisitos: as condições, a vida, a França, a Ligue 1, a família e, claro, o clube”, explicou o jogador sobre a decisão de assinar com o Monaco.

Por agora, enquanto espera estrear com as novas cores, Pogba será um torcedor de luxo em Mônaco, um lugar onde espera brilhar em breve para terminar a temporada com a França na Copa do Mundo de 2026.