Mais

Monaco demite técnico Adi Hütter após início de temporada ruim

Técnico Adi Hutter é demitido do Monaco
Técnico Adi Hutter é demitido do MonacoČTK / imago sportfotodienst / REAU ALEXIS

O Monaco anunciou nesta sexta-feira (10) a demissão do técnico Adi Hütter após uma sequência de resultados decepcionantes, que não corresponderam às expectativas tanto na Ligue 1 quanto na Lig dos Campeões.

"O clube gostaria de agradecer a Adi e sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação ao AS Monaco, e deseja a eles sucesso no futuro," escreveu o clube francês no site.

Confira a classificação da Ligue 1

Entre os tropeços mais marcantes está a derrota por 4 a 1 para o Club Brugge na Champions. A situação foi agravada pelo recente empate em 2 a 2 com o Nice, em partida na qual os monegascos jogaram com um a mais durante a maior parte do tempo.

Desde que chegou ao clube em julho de 2023, o treinador austríaco contribuiu para os bons resultados do time nas duas últimas temporadas, quando o Monaco terminou entre os três primeiros (2º e depois 3º) na Ligue 1, garantindo vaga direta na Liga dos Campeões.

Segundo fontes próximas ao clube, a diretoria do Monaco perdeu a confiança na capacidade de Hütter de reverter a situação atual. Fontes informam que o belga Sébastien Pocognoli, atual técnico do Union Saint-Gilloise, será nomeado como substituto, com a expectativa de que sua chegada coloque o clube novamente no caminho das vitórias.

Últimas partidas do Monaco
Últimas partidas do MonacoFlashscore