Um gol no início do jogo do zagueiro Nayef Aguerd deu ao Olympique de Marselha a vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain nesta segunda-feira (22). Em jogo atrasado, o time do Sul da França encerrou um jejum de 5 jogos no principal clássico do país.
O gol do marroquino Nayef Aguerd aos cinco minutos de jogo mudou o rumo de uma partida inicialmente marcada para domingo (21), mas adiada para segunda-feira devido à ameaça de tempestade em meio à tempestade que assolava o sul da França. O gol quebrou a sequência de 14 anos sem vitórias do Olympique de Marselha em casa contra o PSG no campeonato.
Veja a classificação atualizada da Ligue 1
O resultado interrompe a invencibilidade dos parisienses até esta 5ª rodada da Ligue 1 e deixa os quatro primeiros colocados empatados com 12 pontos. O Monaco é o novo líder, seguido por PSG, Lyon e Strasbourg, todos com quatro vitórias e uma derrota nas rodadas iniciais. O Marselha, por sua vez, sobe para a 6ª colocação com 9 pontos, após um início de temporada tenso.
Os comandados de Roberto De Zerbi, que perderam por 2 a 1 para o Real Madrid na última terça-feira (16) pela Liga dos Campeões, rapidamente se viram em desvantagem: Aguerd cabeceou sem muita força para a área... mas a bola passou por cima de Lucas Chevalier, após um mau afastamento do goleiro.

Sem o Bola de Ouro
Sua chegada ao gol pelo Paris Saint-Germain forçou o italiano Gianluigi Donnarumma a uma saída repentina e inesperada para o Manchester City. E enquanto Chevalier não conseguiu deixar sua marca no Velódrome, um sorridente Donnarumma recebeu o Troféu Yashin de melhor goleiro da temporada em Paris, um reconhecimento por seu papel no ano histórico do PSG.
O adiamento da partida significou que apenas jogadores lesionados do elenco parisiense puderam comparecer à cerimônia da Bola de Ouro, no Teatro Châtelet, incluindo Ousmane Démbélé, dono do prêmio principal.
Alerta antes do Barcelona
Luis Enrique, vencedor do Troféu Cruyff de melhor técnico do ano, não estava com disposição para comemorações no banco de reservas após assistir impotente à primeira derrota de sua equipe na temporada, pouco mais de uma semana antes do grande confronto da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Para o Marselha, esta vitória é um incentivo moral antes de duas partidas importantes: a visita ao Strasbourg, que pode deixá-los ainda mais perto do topo da tabela, e o jogo em casa contra o Ajax, na 2ª rodada da Liga dos Campeões.