"A partida foi adiada porque pode haver chuva forte com riscos significativos", explicou o prefeito da região de Bouches-du-Rhône, Georges-François Leclerc, à agência AFP.
Com o reagendamento, o clássico entre Marselha e PSG será simultâneo à cerimônia da Bola de Ouro, em Paris. Oito jogadores do PSG concorrem ao prêmio, mas três estão fora do jogo por lesão: o favorito Ousmane Dembélé, Desiré Doué e João Neves.
O duelo pela Ligue 1 está marcado para o estádio Vélodrome, com capacidade para 65 mil pessoas. A região de Bouches-du-Rhône, onde fica a cidade de Marselha, está em alerta laranja devido a chuva, inundações e tempestades.
Segundo o prefeito, havia vários riscos: espectadores levando seus carros, "multidões se movimentando antes da partida" e "risco de tempestades para espectadores e jogadores" durante o jogo.
"A intensidade das chuvas poderá ser muito significativa. Poderia ocorrer um importante escoamento urbano, especialmente em Marselha", declarou a prefeitura em um comunicado.