Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG empata com Le Havre no Parque dos Príncipes e adia conquista da Ligue 1

PSG não garantiu o título francês contra o Le Havre
PSG não garantiu o título francês contra o Le HavreAFP
O Paris Saint-Germain empatou com o Le Havre em 3 a 3 neste sábado (27), pela 31ª rodada da Ligue 1, no Parque dos Príncipes. A apenas uma vitória do título francês, o time de Luis Enrique tropeçou em um time que luta contra o rebaixamento. Os parisienses estiveram atrás por quase todo o jogo e buscaram o resultado nos acréscimos, com Gonçalo Ramos.

Apesar da decepção neste sábado, o PSG ainda pode ser campeão até o fim da rodada. Para isso, o Monaco, vice-líder, precisa tropeçar no Lyon.

Veja a classificação atualizada da Ligue 1

Mesmo que não aconteça no domingo (28), o 12º título francês é uma questão de tempo. Os parisienses têm 11 pontos de vantagem na liderança. O Le Havre deixou o Z3 com o empate e é 15º.

A pior consequência do empate para o PSG é baixar a moral antes da semifinal da Liga dos Campeões. Na quarta-feira (1º), o time francês visita o Borussia Dortmund para começar a decidir uma vaga na final continental.

PSG decepciona em casa

Bastava uma vitória simples no Parque dos Príncipes para o PSG garantir mais um título francês. Porém, a missão foi se tornando mais difícil à medida que o tempo passava. Com alguns dos seus principais nomes no banco em razão da semi da Champions, os donos da casa saíram atrás após boa construção do Le Havre. Christopher Operi fez o primeiro gol.

As estatísticas de PSG 3x3 Le Havre
As estatísticas de PSG 3x3 Le HavreOpta by StatsPerform

O PSG reagiu rapidamente e empatou com Bradley Barcola. O time da casa, no entanto, seguiu muito vulnerável e acabou levando outro antes do intervalo. André Ayew recebeu com liberdade na área e fez belo gol.

O PSG não conseguiu festejar seu título francês neste sábado (27)
O PSG não conseguiu festejar seu título francês neste sábado (27)AFP

Luis Enrique colocou Kylian Mbappé no segundo tempo. Inicialmente, a troca não surtiu efeito. O Le Havre, inclusive, ampliou de pênalti, com Abdoulaye Touré. Sem organização em campo, o PSG buscou o empate no talento de seus jogadores. Achraf Hakimi tirou da cartola um gol e, já perto do fim, Gonçalo Ramos deixou tudo igual.