Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG fecha Ligue 1 com vitória e Metz se salva da queda direta por um gol

Reservas deram conta do recado e PSG terminou a Ligue 1 com mais três pontos na conta
Reservas deram conta do recado e PSG terminou a Ligue 1 com mais três pontos na contaAFP
O PSG venceu o Metz por 2 a 0 neste domingo (19), no Stade Saint-Symphorien, pela 34ª e última rodada da Ligue 1. Na despedida da temporada, os campeões nacionais foram a campo com um time alternativo e conseguiram dar conta do recado, capturando mais três pontos no torneio nacional

Os principais nomes do PSG foram ausência, incluindo o zagueiro Marquinhos e o astro Mbappé. Mas o time visitante não precisou deles para buscar o resultado. 

Confira a classificação final da Ligue 1 no Flashscore

Com dois gols no primeiro tempo, o PSG construiu o resultado. Aos seis minutos, o espanhol Carlos Soler abriu o placar. A vitória foi confirmada pouco tempo depois, aos 11, com Lee Kang-In, que já tinha dado a assistência para o primeiro tento. 

À frente no placar, o PSG apenas administrou sua vantagem no decorrer da partida, chegando à segunda vitória consecutiva e finalizando a Ligue 1 com 76 pontos. 

Veja detalhes de Metz 0 x 2 PSG

O Metz, por sua vez, terminou o torneio nacional em 16º, com 34 pontos, e disputará um playoff contra uma equipe da segunda divisão na luta pela permanência na elite. 

As estatísticas da vitória do PSG sobre o Metz
As estatísticas da vitória do PSG sobre o MetzFlashscore

A equipe da casa quase viu uma combinação improvável de resultados acontecer, com o Lorient humilhando o lanterna Clermont por 5 a 0. Se marcasse mais um gol, o Lorient, 17º, tomaria a posição do Metz e se salvaria do rebaixamento direto. 

Próximo desafio 

O PSG pode finalizar a temporada com mais um título. Joga no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), contra o Lyon, em Lille, pela final da Copa da França. A partida marcará a despedida oficial de Mbappé do clube parisiense.