O tropeço não será suficiente para tirar a liderança do PSG, já que os parisienses possuem 8 pontos de vantagem em relação ao Olympique de Marselha, vice-líder. No entanto, o desempenho da equipe de Luis Enrique preocupa. Já são 3 jogos sem vencer seguidos em todas as competições. O Auxerre comemorou o empate com o líder e sonha com vagas europeias.
Veja a classificação atualizada da Ligue 1
O PSG agora se concentra na Liga dos Campeões, onde disputa no meio de semana o seu último jogo em 2024. Fora dos playoffs no momento, o time francês precisa vencer o Red Bull Salzburg, na Áustria, na próxima terça-feira (10).
Baixa rotação
O PSG foi visitar o Auxerre tentando se reabilitar de olho na Liga dos Campeões. Porém, diante de um arrumado adversário, isso não aconteceu. O primeiro tempo foi muito morno e os parisienses só criaram uma grande chance de gol. Fabián Ruiz cruzou na cabeça de Gonçalo Ramos e o português parou em ótima defesa de Donovan Léon.

A equipe comandada por Luis Enrique aumentou a produção ofensiva no segundo tempo e deu mais trabalho para Léon. Lee Kang-In e Achraf Hakimi foram os primeiros a testar o goleiro natural da Guiana Francesa. No entanto, em nenhum momento houve uma grande blitz do PSG. A chance mais aguda saiu com Vitinha, que bateu o goleiro, mas parou na trave.

Nos acréscimos, Léon fez duas grandes defesas e garantiu o 0 a 0. A primeira foi em finalização cara a cara de Randal Kolo Muani. A outra em chute colocado do jovem Désiré Doué.