Maior campeão nacional, o PSG se isolou com 9 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1 e, no mínimo, manterá a vantagem de 6 em relação ao vice-líder, Nice. O time de Luis Enrique não perde desde o dia 7 de novembro, quando foi derrotado pelo Milan, na Liga dos Campeões. O Strasbourg é 10º na tabela, com 25 pontos.
Veja a classificação atualizada da Ligue 1
O meio de semana na França será de mais uma fase da Copa. Os dois times seguem vivos na competição e jogam na quarta-feira (7). O PSG recebe o Brest e o Strasbourg duela com o Le Havre.
Mais sorte que juízo
Apesar da vitória, o PSG esteve longe de uma grande exibição contra o Strasbourg. Exposto, por pouco não saiu atrás no placar com menos de três minutos de jogo. Gianluigi Donnarumma precisou operar duas boas defesas para manter o 0 a 0. Os parisienses, de quebra, desperdiçaram um pênalti em seguida. Kylian Mbappé parou no goleiro marroquino Alaa Bellaarouch.

De herói, o arqueiro do Strasbourg passou a vilão. Foi em uma saída desastrada de bola dele que Marco Asensio recuperou a posse e acionou Mbappé. O camisa 7 marcou com o gol aberto. Os donos da casa seguiram criando mais e por pouco não empataram antes do intervalo.

Logo na volta para o segundo tempo, em mais uma falha do Strasbourg, o PSG ampliou. Mbappé retribuiu a assistência a Asensio e o espanhol teve tranquilidade para fazer o segundo. Os mandantes ainda diminuíram com Dilane Bakwa, mas não tiveram qualidade para buscar o empate.