Endrick chegará ao Lyon depois de não ter tido minutos no gigante espanhol. Apesar do seu salário e do status de jovem promessa, ele não conseguiu conquistar um lugar na rotação ofensiva do Real na atual temporada.
Confira as principais notícias do mercado da bola
O jogador, revelado pelo Palmeiras, busca relançar sua carreira na Ligue 1 sob o comando de Paulo Fonseca. Na atual temporada, ele entrou em campo em apenas três oportunidades, números bem diferentes dos 37 jogos da temporada 2024/2025.
O acordo fechado nesta segunda-feira (22) prevê um empréstimo simples de seis meses, sem opção de compra, com o Real Madrid arcando com metade do salário do jogador. Segundo o L’Équipe, o valor total da operação é de cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,56 milhões).
Endrick vai usar o número 9 no Lyon. A assinatura oficial só poderá ser realizada quando o mercado de inverno for aberto, no dia 1º de janeiro. Se a Liga Francesa não conceder uma exceção, ele não poderá ser inscrito para a partida fora de casa, contra o Monaco, no dia 3 de janeiro, podendo estrear somente no jogo seguinte, contra o Lille, no dia 11, pela Copa da França.
O jovem atacante acredita que esta passagem pela Ligue 1 lhe dará minutos para recuperar o ritmo competitivo e consolidar o seu lugar na Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2026.

