Mais

Sampaoli estreia pelo Rennes com derrota no Francês, que tem jogo interrompido por invasão

O treinador argentino de volta à Ligue 1
O treinador argentino de volta à Ligue 1DENIS CHARLET/AFP
O ex-técnico do Flamengo Jorge Sampaoli estreou no comando do Rennes com derrota para o Lille por 1 a 0 neste domingo (24), pela 12ª rodada do Campeonato Francês, que teve o jogo entre Nantes e Le Havre interrompido pela tentativa de invasão dos torcedores.

Para o Rennes, a chegada de Sampaoli parece não ter surtido o efeito esperado e o primeiro jogo do argentino não deu a alegria esperada aos torcedores. 

O Lille também não fez um grande jogo, mas conseguiu vencer com o gol do atacante kosovar Edon Zhegrova no final do primeiro tempo.

Com a vitória, o Lille (4º, 22 pontos) segue o ritmo dos líderes Paris Saint-Germain (1º, 32 pontos), Monaco (2º, 26 pontos) e Olympique de Marselha (3º, 23 pontos), que venceram na rodada.

Confira os detalhes de Lille 1x0 Rennes

Tentativa de invasão

Horas depois, o jogo entre Nantes e Le Havre, no estádio da Beaujoire, foi interrompido por cerca de 30 minutos nos acréscimos do segundo tempo, quando os torcedores do time da casa tentaram invadir o gramado insatisfeitos com a derrota por 2 a 0.

Além da tentativa de invasão, os torcedores atiraram objetos no campo e foi preciso formar um perímetro de segurança.

O árbitro Jérôme Brisard interrompeu a partida por alguns minutos, antes de mandar os 22 jogadores para os vestiários e convocar uma reunião para decidir se dava o jogo por encerrado.

Terminada a confusão, os times retornaram a campo para disputar os minutos finais, sem que houvesse mudança no placar.

O PSG lidera o Francês
O PSG lidera o FrancêsFlashscore

Os torcedores do mesmo setor de arquibancada já haviam provocado uma breve paralisação no primeiro tempo atirando bolas de tênis e papel higiênico na área do goleiro Alban Lafont, do Nantes.

O Nantes não vence um jogo do Campeonato Francês desde a 3ª rodada, em 31 de agosto, e é o 17º na tabela.

Veja a tabela completa da Ligue 1