As coisas estão melhorando para o Lyon. Após o anúncio do DNCG na semana passada de que o clube seria rebaixado para a Ligue 2, o clube decidiu nomear uma nova presidente: Michele Kang, que "desempenhará um papel ativo no apoio à administração executiva do Lyon, em especial liderando o procedimento de apelação do clube junto ao DNCG".
O comunicado de imprensa informa a "renúncia de John Textor de suas funções executivas no Lyon, incluindo o Conselho de Administração. Michael Gerlinger, atualmente diretor de esportes da Eagle Football Holdings, foi nomeado diretor executivo do Lyon".
O afastamento do clube francês fará com que o empresário se aproxime do Botafogo, como ele mesmo citou no sábado, em entrevista à TV Globo.
"Eu vou passar muito mais tempo pensando na Eagle globalmente, voltando mais para o Botafogo. Estou ansioso para me reconectar com o Brasil", declarou. Na última segunda-feira, John Textor fechou acordo para vender sua participação minoritária (43%) no Crystal Palace ao dono do New York Jets, Woody Johnson.
Nova mandatária
Kang, uma empresária americana, juntou-se ao Lyon em 2023 e até agora era proprietária e CEO do time feminino. "Este é um momento crítico para o Lyon e quero agradecer a John por seu compromisso e visão ao trazer o clube para a família Eagle Football. Espero trabalhar em estreita colaboração com Michael, com a equipe de gestão e com o conselho para apoiar o clube durante o processo de DNCG e depois", afirmou.
Textor, por sua vez, disse estar "extremamente orgulhoso do sucesso esportivo no Lyon, que conseguiu reconstruir sua equipe e retornar à competição europeia nos últimos dois anos após longa ausência. Sou grato a todos por sua dedicação durante esse período excepcionalmente difícil. Michele é a escolha ideal para liderar o clube na próxima fase e tenho toda confiança de que ela e o clube sairão mais fortes sob sua liderança", projeta.