O atacante nigeriano Terem Moffi e o meio-campista franco-marfinense Jeremie Boga apresentaram queixa formal, levando o procurador Damien Martinelli a passar a investigação para a polícia judiciária de Nice.
Confira a classificação da Ligue 1
As acusações envolvem violência agravada, participação no grupo que planejou agressões e omissão de socorro em um crime contra a integridade física, segundo informações divulgadas pela Justiça francesa.
Na última rodada, o Nice sofreu sua sexta derrota consecutiva, somando competições nacionais e internacionais, e a sequência gerou revolta entre a torcida mais radical. Alguns torcedores aguardaram a chegada da equipe ao centro de treinamento para confrontar jogadores e membros do clube, fazendo diversas ameaças.
Há ainda relatos de agressões físicas contra contra o diretor esportivo, Florian Maurice, um dos alvos da hostilidade.

A Liga Profissional de Futebol francesa (LFP) anunciou hoje que apoia as queixas apresentadas pelos dois jogadores e considerou as agressões "totalmente inaceitáveis".
A equipe da Riviera Francesa segue na 10ª posição da Ligue 1, com 17 pontos em 14 rodadas, e acumula quatro derrotas seguidas no campeonato. Na Liga Europa, o cenário é ainda pior: o Nice perdeu os cinco jogos que disputou, está na última colocação entre os 36 clubes da fase de liga e já havia sido eliminado da Champions pelo Benfica.
