Como jogador, Gasset, meio-campista, passou praticamente toda a sua carreira no Montpellier (de 1975 a 1985), antes de treinar a equipe em diversas ocasiões, a última delas há menos de um ano.
Confira a tabela da Ligue 2 no Flashscore
"Um verdadeiro filho do clube, ele marcou a todos que o conheceram por seu profissionalismo, sua gentileza e sua paixão por ensinar", afirmou o clube em um comunicado, destacando que perdeu "uma de suas figuras mais emblemáticas".
O Montpellier, que atualmente disputa a Ligue 2 (segunda divisão francesa), ainda não comentou sobre a causa da morte.
Natural da cidade, o treinador também comandou o Saint-Étienne, o Bordeaux e o Olympique de Marselha.
Gasset foi auxiliar técnico de Laurent Blanc no Bordeaux e na seleção francesa (de 2010 a 2012), e depois no Paris Saint-Germain (de 2013 a 2016).
"O futebol francês perdeu hoje um de seus grandes nomes", declarou o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, em um comunicado. "Além de ser um treinador reconhecido e respeitado, ele era um verdadeiro apaixonado por futebol, profundamente humano, inspirador e comprometido."
Ele também trabalhou como treinador principal da seleção da Costa do Marfim. Em 2023, durante a Copa Africana de Nações, ele foi demitido no meio do torneio que, curiosamente, a seleção marfinense acabou vencendo.
