O jogo teve o América mais organizado e regular, com o Galo encontrando o gol da igualdade no último lance da partida. O time alvinegro voltou a decepcionar com uma atuação abaixo da crítica, aumentando a preocupação da sua torcida com poucos jogos em 2024.
A vitória garantiria o América nas semifinais do Estadual de forma antecipada. O time segue na primeira posição do Grupo C, com 15 pontos.
O Galo segue na liderança do Grupo B, com 11 pontos e cinco gols de saldo, sendo favorecido por nova derrota do Villa Nova. O Leão, com oito pontos e menos quatro gols de saldo, caiu para a terceira posição da chave.
O Uberlândia, novo vice-líder, também tem oito pontos e menos dois gols de saldo, fazendo a presença do time alvinegro na semifinal ser praticamente certa.
Na próxima quarta-feira (28), o América visita o Maringá-PR, pela Copa do Brasil. Pelo Mineiro, o Coelho volta a jogar no sábado (2), contra o Tombense, fora de casa. O Galo, também no sábado, recebe o Ipatinga, pela última rodada da fase de classificação.
Siga o Campeonato Mineiro pelo Flashscore

Falta de ideias e inspiração
O futebol do Atlético no primeiro tempo foi pobre. De positivo, a atuação do jovem atacante Alisson, de apenas 18 anos, que fez seu primeiro jogo como titular. O jogador mostrou iniciativa e coragem, ao contrário do resto do time, apático e com uma saída de bola deficiente.
O América mostrava-se mais organizado, marcando melhor e criando chances gradativas de gol. O Coelho abriu o placar nos acréscimos, em lance milimétrico analisado pelo VAR.
Veja como foi América-MG x Atlético-MG

Castigo no fim
Depois de ser lançado, Jacaré foi travado no chute, com a bola sobrando para Matheusinho pegar a sobra. Os donos da casa precisaram esperar por alguns minutos para ter o gol confirmado. Pra não dizer que o Galo nada criou, Alisson exigiu grande defesa de Dalberson em chute de fora da área.

No segundo tempo, Dalberson voltou a aparecer muito bem, por três vezes, em 15 minutos. A melhora do Galo não impediu que a trave de Everson balançasse em chute de fora de Felipe Azevedo.
A falta de inspiração do time alvinegro seguiu, com o prejuízo sendo diminuído no último lance do jogo. Hulk bateu falta com força, Dalberson deu rebote e Rubens estufou as redes, tirando a justiça do placar que seria a vitória americana.
