Os 3 pontos trouxeram o respiro necessário para o Atlético-MG neste momento do Estadual. O Galo deixou a lanterna do Grupo A e colou no Betim, líder da chave. Porém, o clube da região metropolitana de Belo Horizonte ainda joga na rodada, contra o América-MG. A conta de classificação para o atual pentacampeão é de 3 vitórias nas últimas 3 partidas, incluindo o clássico diante do Cruzeiro.
Veja a classificação atualizada dos grupos do Mineiro
O Villa Nova emendou a quarta derrota consecutiva e já vira sério candidato ao playoff de rebaixamento, de onde escapou por pouco na última temporada. A equipe de Nova Lima é dona da pior defesa do Mineiro até o momento, com 10 gols sofridos em 5 partidas.
Com o calendário a mil por hora, os dois times voltam a atuar no meio de semana. O Atlético-MG recebe o Athletic na terça-feira (4); o Villa Nova enfrenta o Itabirito na quarta (5).

Galo desencanta
O Atlético-MG iniciou a partida criando oportunidades, mas sem a eficiência necessária para aproveitá-las. A primeira grande oportunidade perdida foi com Gustavo Scarpa, que recebeu com muita liberdade de Hulk na área e chutou por cima. Os dois, pouco depois, também desperdiçaram a chance de abrir o placar e pararam no goleiro Geaze.

Depois de segurar o Galo, o Villa cresceu nos minutos finais da primeira etapa e criou alguns problemas para Éverson. Davison, Vinícius Tanque e Rodrigo Gaia assustaram e levaram perigo ao gol atleticano.
Toda a contundência que faltou antes do intervalo, apareceu no primeiro ataque da etapa final. Hulk recebeu ótimo passe de Scarpa e finalizou cruzado de canhota para abrir o placar. O Atlético-MG se solto com o gol e criou muitas chances na segunda etapa. Júnior Santos teve ao menos três boas chances de ampliar.

Outros dois momentos importantes do segundo tempo foram a estreia de Tomás Cuello pelo Galo e uma linda defesa de Everson, que salvou a vitória após finalização de Vinícius Tanque.