Com o resultado, o North chega ao segundo empate no torneio, mesma situação do Atlético. A diferença é a posição que cada time ocupa em sua chave. O time de Montes Claros lidera o Grupo C, com o Galo na 3ª posição do Grupo A. Apenas o líder de cada grupo e o segundo melhor colocado se classificam.
Confira a classificação do Campeonato Mineiro
O Galo foi para o Norte de Minas ainda sem algumas de suas principais peças, a começar pelo técnico Jorge Sampaoli. Seguiram em Belo Horizonte nomes como Alexander, Bernard, Hulk e Scarpa. O time de BH ficou devendo no 1° tempo, mostrando melhora na etapa final, ficando perto de uma amarga derrota na reta final.
Na próxima rodada, o North recebe o Betim no sábado (17). O Atlético joga em casa, contra o Tombense, no domingo (18).
Veja os detalhes de North x Atlético-MG
O 1° tempo foi moroso, de poucas chances e baixa velocidade na transição dos dois times rumo ao ataque. O Galo, burocrático, mal incomodou a meta do time do Norte de Minas, que mostrou organização para segurar o empate e dar o bote para abrir o placar.

Aos 47 minutos, Gustavo Ermel arriscou de longe, sendo feliz no arremate, contando com falha do goleiro Gabriel Delfim, que chegou na bola sem conseguir fazer a defesa.
Em 15 minutos de 2° tempo, o Atlético fez muito mais do que em toda a primeira etapa. O goleiro Yago trabalhou por duas vezes antes de Reinier perder grande chance. Aos 27, Rony deixou tudo igual, aproveitando rebote do goleiro após nova jogada alvinegra pelo lado do campo.

A expulsão de Índio, aos 38 minutos, deixou os visitantes com um a menos, com a missão de buscar a primeira vitória ficando mais distante. Nos acréscimos, o North chegou ao gol da vitória em nova falha do goleiro Gabriel Delfim, que se safou ao ver o VAR anular a bola na rede.

