Com o resultado, o Atlético segue na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, a um da líder URT. O Athletic é o lanterna do Grupo C, chegando a 6 pontos, seguindo sua briga contra o rebaixamento.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro
Apenas o líder de cada grupo avança para as semifinais ao lado do segundo melhor classificado. O Galo, apesar de seguir sem perder no Estadual, voltou a desperdiçar pontos diante da sua torcida.
São duas vitórias e cinco empates no Mineiro, campanha que o faz não depender somente de si para avançar para a próxima fase, faltando uma rodada para a definição das semis.
No meio de semana, o Galo encara o Remo, em casa, na quarta-feira (11), pela 3ª rodada do Brasileirão. No final de semana, chega a vez de visitar o Itabirito, no sábado (14), pela última rodada do Estadual. O Athletic vai receber o Tombense no mesmo dia.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Athletic

Assistência de goleiro
Depois de sair atrás em seis dos oito jogos da temporada, o Atlético-MG, enfim, marcou o primeiro gol do jogo. Um longo lançamento do goleiro Everson encontrou Renan Lodi nas costas da zaga, fazendo as vezes de um atacante.
O domínio do lateral foi perfeito, ficando na frente do goleiro e tocando na saída para abrir o placar. Na única vez em que acertou o alvo atleticano, o Athletic parou no goleiro Everson.

Com apenas 2 minutos do 2° tempo, o Athletic teve uma chance ainda melhor, com chute rasteiro passando rente ao poste do Galo. Uma falta desnecessária do zagueiro Vitor Hugo dentro da área foi revisada pelo VAR, antes de penalidade ser marcada para o time de São João del Rei.
Ronaldo bateu firme para deixar tudo igual e pressionar os donos da casa, que quase sofreram a virada em erro de Everson. Ao Galo, não restou outra opção a não ser pressionar. A ansiedade na hora de definir jogou contra o Alvinegro, que voltou a deixar preciosos pontos pelo caminho.

