Cruzeiro bate Tombense com brilho da base e vence 1ª no Campeonato Mineiro

Japa marcou pela primeira vez como jogador profissional do Cruzeiro
Japa marcou pela primeira vez como jogador profissional do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 1 nesta quarta-feira (14), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Os gols do triunfo celeste foram marcados por Kenji e Japa, dois talentos da base do clube. Ambos balançaram as redes pela primeira vez como profissionais.

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C, com três pontos, um à frente do North, que empatou com o Atlético-MG em 1 a 1 também nesta quarta-feira, em Montes Claros.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro no Flashscore 

O Tombense, por sua vez, é o lanterna da Chave B, com apenas um ponto. O time do interior mineiro, que frequentou a Série B do futebol nacional em temporadas anteriores, completou o segundo jogo sem vencer no Estadual. Na estreia, empatou com o Uberlândia em 0 a 0

A vitória do Cruzeiro teve a estreia do atacante Chico da Costa, um dos reforços contratados para esta temporada. Ele teve atuação positiva, inclusive tendo uma boa oportunidade de marcar. O ex-Mirassol deixou o campo aos 27 da etapa final, sendo substituído por Fernando. Foi a primeira vitória do Cruzeiro sob o comando do técnico Tite. 

As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Tombense
As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o TombenseFlashscore

Veja como foi Tombense 1 x 2 Cruzeiro

Cruzeiro em alta rotação

A Raposa novamente entrou em campo sem os jogadores considerados titulares e registrou tempos distintos. Na etapa inicial, o Cruzeiro apresentou um futebol de alta intensidade.

Kenji abriu o placar em Uberlândia logo aos nove minutos
Kenji abriu o placar em Uberlândia logo aos nove minutosGustavo Aleixo/Cruzeiro

Aos nove minutos, Kenji recebeu de Japa na entrada da área e chutou de bico para abrir o placar em Uberlândia. Pouco tempo depois, foi a vez de Japa concluir com categoria a bela triangulação do ataque. 

Japa ampliou o marcador ainda no primeiro tempo
Japa ampliou o marcador ainda no primeiro tempoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Parecia que a Raposa iria golear o adversário com facilidade. Aos 15 minutos, por exemplo, Kauã Moraes acertou uma pancada no travessão do Tombense.

Cruzeiro em baixa rotação

Mas o time comandado por Tite caiu de rendimento na etapa final e precisou se segurar para garantir o resultado. O Tombense, aos 19 minutos do segundo tempo, diminuiu o placar com Pedro Oliveira.

Ele cobrou falta na medida e ainda contou com um desvio para ir às redes. O time do inerior mineiro ainda acertou a trave de Otávio em arremate de Luiz Felipe aos 28. 

Tite venceu a primeira pelo Cruzeiro
Tite venceu a primeira pelo CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Já nos acréscimos, Rayan Lélis teve a chance de fazer o terceiro para a Raposa, mas errou na força da cavadinha e mandou para longe do gol. 

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no sábado (17), contra o Uberlândia, às 18h30, no Mineirão. Já o Tombense joga no domingo (18), contra o Atlético-MG, às 18h, na Arena MRV. 

As notas dos jogadores titulares de Tombense e Cruzeiro na partida
As notas dos jogadores titulares de Tombense e Cruzeiro na partidaFlashscore