Cruzeiro encerra negociações com o Flamengo por Kaio Jorge e pode acionar até a FIFA

Kaio Jorge se apresentou nesta segunda-feira (5) para o início da pré-temporada do Cruzeiro
Kaio Jorge se apresentou nesta segunda-feira (5) para o início da pré-temporada do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro decidiu encerrar as negociações com o Flamengo por Kaio Jorge. A permanência do artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil da última temporada foi selada nesta segunda-feira (5) e informada por Pedro Lourenço, dono da SAF do time mineiro, aos atletas durante a segunda parte da apresentação do grupo de jogadores.

As informações são do site ge.globo e dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, da ESPN, e foram confirmadas pelo Flashscore

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore 

A direção do Cruzeiro se irritou com as investidas do próprio técnico Filipe Luís, que conversou diretamente com Kaio Jorge para apresentar o projeto do Flamengo para o atleta, que sonha com a possibilidade de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano. 

Em resposta aos contatos do comandante do time carioca, feitos inclusive em meio às negativas da Raposa, a direção celeste estuda até mesmo acionar o Flamengo na FIFA por assédio. 

Por Kaio Jorge, o Rubro-Negro estaria disposto a investir um valor total de 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 207 milhões). Nestas cifras está incluído o valor de mercado do atacante Everton Cebolinha, que seria repassado ao Cruzeiro em caso de sinal positivo do Cruzeiro. 

O time mineiro rechaçou todas as ofertas do Flamengo por Kaio Jorge e sinalizou que só liberaria o jogador por 50 milhões de euros. O ultimato veio nesta segunda-feira (5), com a reapresentação de Kaio Jorge para o início da pré-temporada. 

Os números de Kaio Jorge
Os números de Kaio JorgeFlashscore

O Rubro-Negro estudava a possibilidade de aumentar a oferta pelo jogador do Cruzeiro, já que o camisa 19 celeste era considerado o Plano A de Filipe Luís. Mas com a decisão do time mineiro, o clube terá que buscar outra alternativa no mercado. Um nome que agrada, especialmente ao torcedor, é de Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.