O Cruzeiro tem agora 12 pontos, um a mais que o North, o segundo colocado da Chave C, com 11. Foi a quarta vitória de Tite em nove jogos no comando da Raposa, todas elas no Campeonato Mineiro.
Confira a tabela do Campeonato Mineiro no Flashscore
No meio de semana, o ex-comandante da Seleção Brasileira chegou a ter a demissão cantada pela torcida nas arquibancadas do Mineirão, depois que o Cruzeiro voltou a perder no Brasileirão, na ocasião para o Coritiba por 2 a 1, pela segunda rodada do torneio nacional.
Vencer o América-MG era mais que fundamental para o Cruzeiro, que contou com Kaio Jorge em excelente forma para anotar mais dois gols em 2026, chegando a quatro, todos marcados no Campeonato Mineiro. O goleador do Cruzeiro divide a artilharia com o português Ronaldo Tavares, do Athletic.
Primeiro, Kaio Jorge não titubeou na marca da cal, depois que a arbitragem marcou pênalti em Gerson logo no início da partida. O atacante fuzilou a meta defendida por Gustavo e abriu a contagem aos quatro minutos.
O camisa 9 voltou a balançar as redes aos 37 minutos, após aparecer livre no meio da área e desviar para o gol. Apesar de o lance levantar dúvidas, a arbitragem confirmou o gol com o auxílio de uma confusa linha do VAR.

O tento selou o resultado e sacramentou a primeira derrota do América-MG na temporada 2026. Líder do Grupo B, também com 12 pontos, o América vinha de três vitórias e três empates no Campeonato Mineiro.
Veja como foi Cruzeiro 2 x 0 América-MG
Como fica?
Cruzeiro e América-MG agora só dependem de si na última rodada para avançar às semifinais. Uma vitória simples ou até mesmo um empate pode definir a classificação de ambos. O América-MG joga no sábado (14), às 19h, contra o North, no Independência, enquanto o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, visita a URT.
Antes do desafio derradeiro no Mineiro, o Cruzeiro joga contra o Mirassol, na quarta-feira (11), no Maião, às 19h, pela 3ª rodada do Brasileirão.

