Com a vitória, o Cruzeiro encerrou a sequência de três jogos sem vencer – dois deles pelo Mineiro – e voltou a sonhar com a classificação. O resultado levou o Cabuloso aos 9 pontos, diminuindo para apenas dois a diferença em relação ao North, líder do grupo. Ainda assim, a Raposa não depende só de si para chegar ao mata-mata.
Confira a classificação atualizada dos grupos do Mineiro
O Betim, por sua vez, deixou escapar um ponto precioso nos acréscimos. Apesar da boa atuação defensiva e do equilíbrio durante boa parte da partida, o time da região metropolitana de Belo Horizonte segue na lanterna de sua chave e com chances cada vez menores de classificação.
Os dois times agora terão uma semana de compromissos por competições diferentes. O Cruzeiro volta a jogar na quinta-feira (5), contra o Coritiba, no Brasileirão. O Betim só entrará em campo na sexta (6), diante do Itabirito, no Mineiro.

Matheus Pereira salva
Debaixo de muita chuva, Betim e Cruzeiro travaram um duelo difícil em um gramado pesado. O time celeste perdeu Jonathan Jesus e Chico da Costa por lesão antes dos 20 minutos, quando estava melhor na partida. Apesar das dificuldades, a Raposa finalizou e quase abriu o placar com Néiser Villarreal na reta final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Betim assustou primeiro com Maycon Rangel, mas o Cruzeiro respondeu com boas chegadas ao ataque. As duas equipes criaram chances perigosas, com Cássio e Jori se destacando nas defesas. O gol da vitória veio aos 54 minutos, quando Matheus Pereira marcou de cabeça e garantiu o 1 a 0 para a Raposa.
