De acordo com Maycon, apesar de existir um acerto apalavrado com o Corinthians, o clube paulista não conseguiu chegar aos termos pretendidos pelo Shakhtar, clube que detém seus direitos econômicos.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
O Atlético-MG, por sua vez, além de apresentar um projeto ao volante, entrou em acordo com o clube ucraniano, viabilizando o acerto entre as partes.
"Tiveram muitas coisas que fizeram a diferença. Primeiro que eu tinha um acordo verbal com o Corinthians. E tinha uma terceira parte, o Shakhtar. O Corinthians e o clube não se acertaram. Acho que a vontade do Atlético de me ter aqui foi muito maior e eu percebi isso", disse Maycon aos jornalistas.
"Acho que a gente tem que estar num lugar que realmente é desejado. Eu já estava acertado com o Corinthians. E entre eu e o Atlético também houve um acerto muito rápido. Eles teriam que acertar a outra parte da negociação, que era a mais difícil no meu ponto de vista", explicou o volante.
Revelado na base do Corinthians, Maycon esteve emprestado ao clube paulista nas últimas três temporadas. Em 2025, ele disputou 43 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Ao clube paulista, o jogador salientou sua gratidão, reforçando ainda o desejo de agora fazer história pelo Atlético-MG.

"Acho que o Atlético-MG fez os esforços necessários. E o Shakhtar viu isso também. E acho que o passado passou, fui muito feliz no Corinthians, fomos campeões em um ano muito importante pra mim. Mas agora é uma nova história. Espero repetir os títulos que eu ganhei no Corinthians aqui no Atlético-MG para marcar essa trajetória como vencedora", concluiu Maycon.

