Mais

STJD reduz pena do Atlético-MG por incidentes na Copa do Brasil e libera Arena MRV

Arena MRV, a casa do Atlético-MG
Arena MRV, a casa do Atlético-MGPedro Souza/Atlético-MG
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nessa quarta-feira (29) pela redução da pena aplicada ao Atlético-MG pelo incidentes registrados na Arena MRV na final da Copa do Brasil do ano passado. Desta maneira, o Galo está liberado a atuar no local em competições nacionais.

A punição inicial era de seis jogos. Três seriam com portões fechados e outros três jogos teriam a presença exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD). 

Confira a tabela do Campeonato Mineiro no Flashscore 

Mas o pleno do STJD decidiu diminuir a pena para apenas três partidas, que já foram cumpridas pelo Galo nas rodadas derradeiras do Brasileirão do ano passado. Atualmente, a Arena MRV encontra-se fechada para obras. O gramado está sendo trocado e passará a ser artificial. 

A multa pelos incidentes aumentou para R$ 314 mil após a decisão de diminuir a pena. O valor anterior era de R$ 198 mil. 

A decisão de interditar a Arena MRV partiu dos episódios de violência registrados na partida contra o Flamengo, vencida pelo Rubro-Negro por 1 a 0, em novembro do ano passado. 

Acompanhe Atlético-MG x América-MG no Flashscore

Na ocasião, houve uma briga generalizada, tentativa de invasão do gramado, além do arremesso de bombas. Uma delas chegou a atingir um fotógrafo, que precisou de atendimento médico e cirurguia, antes de ser internado.