Mais

Atacante alemão Thomas Müller estreia no Vancouver com gol anulado em empate

Thomas Müller em sua entrada em campo
Thomas Müller em sua entrada em campoELIZABETH RUIZ RUIZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O atacante alemão Thomas Müller estreou na Major League Soccer (MLS) neste domingo (17), entrando no segundo tempo do empate de 1 a 1 entre Vancouver Whitecaps Houston Dynamo. A partida teve gol anulado do experiente jogador por impedimento.

Vancouver vencia por 1 a 0 graças ao pênalti convertido por Brian White aos seis minutos, quando o ex-atacante do Bayern de Munique entrou em campo sobgrande ovação, no estádio BC Place, em Vancouver.

Siga a MLS pelo Flashscore

Müller, de 35 anos, foi campeão do mundo com a Alemanha no Brasil, em 2014, e semifinalista na África do Sul em 2010. Na lendária passagem pelo Bayern de Munique, conquistou 13 títulos da Bundesliga e dois da Liga dos Campeões.

A sua estreia aconteceu perante 26.301 torcedores, que marcaram presença no estádio e se levantaram para aplaudí-lo quando foi apresentado antes do início da partida, motivo pelo qual o alemão agradeceu o reconhecimento.

Os Whitecaps apresentaram oficialmente o seu novo reforço na última quinta-feira (14), uma semana depois de ter assinado até ao final da temporada 2025, com opção de renovação até 2026. Minutos depois de entrar, o atacante marcou com um chute potente, mas o gol foi anulado por impedimento.

A avaliação de Müller

"Sentimentos mistos. O resultado é dececionante, para ser honesto. Entrei e marquei o meu primeiro gol. O público estava delirando, mas depois foi anulado", disse.

Veja os detalhes de Vancouver x Houston

O brasileiro Artur empatou para o Houston com um remate de meia distância nos acréscimos e frustrou tanto a equipa canadense como a própria estreia do consagrado jogador.

"Estou muito feliz por estar aqui. Acho que o público foi incrível", afirmou o veterano. Com o empate, o Vancouver ocupa o terceiro lugar da Conferência Oeste com um total de 46 pontos, seis atrás do líder San Diego e um atrás do Minnesota.