O craque de 38 anos encerrou uma semana repleta de incertezas com uma ótima atuação, tendo treinado por vários dias com a seleção argentina, mas perdido o amistoso contra a Venezuela (vitória da Argentina por 1 a 0) em Miami.
El Diez foi uma ausência de última hora para os campeões mundiais, mas foi titular pelo Inter Miami, que com a vitória chegou a 62 pontos faltando uma rodada para o fim da temporada regular, o mesmo número de pontos do FC Cincinnati. O time da Flórida está em 2º lugar na classificação da Conferência Leste por ter mais vitórias, o primeiro critério de desempate na liga norte-americana.
O capitão do Inter Miami, já classificado para os playoffs, marcou seus 25º e 26º gols na temporada, o que o colocou na liderança isolada da tabela de artilheiros, com dois a mais que seu rival na disputa pela Chuteira de Ouro, o franco-gabonês Denis Bouanga, do Los Angeles FC.
O craque argentino se apresentou diante de alguns de seus companheiros de seleção que estavam presentes no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, Flórida, para assistir à partida. A Argentina jogará mais um amistoso contra Porto Rico, na Flórida, na terça-feira (14), embora a presença de seu craque ainda não esteja definida.

Messi marcou aos 39 minutos do primeiro tempo com um chute espetacular da entrada da área e aos 42 minutos do segundo tempo após um passe perfeito de Jordi Alba, que culminou em uma finalização de pé esquerdo.
Despedida de Alba
O lateral espanhol, que anunciou esta semana que se aposentará ao final da temporada, foi homenageado pela Inter ao final da partida. Sua despedida segue a do talentoso volante Sergio Busquets, que também pendurará as chuteiras no final do ano, marcando o fim do Quarteto Fantástico, que também inclui Messi e o uruguaio Luis Suárez.

Foi justamente Alba, de 36 anos, quem marcou o segundo gol da equipe de Javier Mascherano. O espanhol finalizou com um toque suave por cima do goleiro, que nada pôde fazer para impedir o empate. No segundo tempo, com o Atlanta United sofrendo com o cansaço, o uruguaio Luis Suárez marcou o terceiro gol da noite com um chute de primeira de fora da área.