"Hoje quero dar ao futebol uruguaio, um esporte que amo, as oportunidades que ele merece. É por isso que queremos começar a competir no mundo da AUF (a Associação Uruguaia de Futebol)", disse Suárez, que destacou ainda o laço familiar em torno do projeto.
Confira a tabela da MLS no Flashscore
"É um passo muito importante para mim e minha família, não só no âmbito esportivo, mas também no pessoal", acrescentou o atacante do Inter Miami e ex-Grêmio.
A chegada de Messi engradece o projeto, que ganhou um novo impulso em 2022 com a criação do Complexo LS. A equipe já conta com um estádio para 1.400 pessoas.
"Convidei meu amigo para se juntar ao projeto e podermos continuar compartilhando nossa visão de futebol e trabalho", concluiu Suárez.
Desta maneira, o clube que antes se chamava Deportivo LS passou a se chamar Deportivo LSM. A equipe tem sede na Ciudad de la Costa, região metropolitana de Montevidéu.
A parceria estreita a ligação entre Messi e Suárez, que jogaram juntos no Barcelona e voltaram a se encontrar nos Estados Unidos, onde defendem o Inter Miami na MLS.