Mais

Ex-LAFC, Marlon Santos aposta em sucesso de Son na MLS: "Potencializa o campeonato"

Son trocou o Tottenham pelo Los Angeles FC
Son trocou o Tottenham pelo Los Angeles FCGeoff Stellfox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O zagueiro Marlon Santos atuou por um ano e meio no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e chegou a participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Pouco após o brasileiro deixar a MLS e voltar ao Shakhtar Donetsk, o LAFC chocou o mundo e anunciou a contratação de Son Heung-min, do Tottenham.

Foi uma surpresa para quase todo mundo, mas não para Marlon. O zagueiro de 29 anos, campeão da Libertadores com o Fluminense em 2023, não tem dúvidas de que Son terá sucesso no LAFC. O brasileiro também valorizou a MLS e destacou a qualidade da liga.

Siga a MLS no Flashscore

"Isso não me surpreende (a chegada de Son) porque a MLS é uma liga muito forte e competitiva, e que está crescendo cada dia mais. Essa contratação obviamente potencializa ainda mais o campeonato, traz ainda mais estrutura, assim como a do Thomas Müller", analisa Marlon em entrevista exclusiva ao Flashscore.

O brasileiro vê um caminho mais curto para o sul-coreano se adaptar ao novo clube e causar impacto na MLS.

"Para o Son especificamente, estando no LAFC ao lado do Lloris, que já jogou com ele, será uma adaptação mais fácil. Ele é um jogador que tem muita qualidade, um atleta de seleção e que esteve durante uma década no Tottenham, jogando Premier League, Champions League, então já tem uma bagagem muito boa", afirma.

"Tem um currículo muito bom e muita experiência. Ele vai ajudar muito o LAFC", confia o zagueiro.