Lionel Messi é relacionado para confronto do Inter Miami contra o Colorado Rapids

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Messi é relacionado para confronto do Inter Miami contra o Colorado Rapids

Messi não joga desde 13 de março
Messi não joga desde 13 de marçoAFP
Lionel Messi tem boas chances de jogar neste fim de semana. A dúvida sobre sua possível participação em duelo da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana, contra o Coloroad Rapids, neste sábado (6), foi tirada quando seu time, o Inter Miami, divulgou a lista de relacionados nesta sexta (5). Messi ficou de fora dos últimos jogos depois de sofrer distensão no tendão da coxa.

Os torcedores do Miami esperam que Messi esteja de volta aos gramados neste sábado (6), às 20h30 (horário de Brasília), no jogo dentro de casa contra o Colorado Rapids.

Messi não joga desde 13 de março, quando atuou por 50 minutos na partida da Copa dos Campeões contra o Nashville antes de sair com uma lesão no tendão.

Siga Inter Miami x Colorado Rapids, ao vivo, pelo Flashscore

Ele acabou virando dúvida para o jogo contra o mexicano Monterrey na Copa dos Campeões. Messi não entrou em campo e o Monterrey venceu por 2 a 1, marcando o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo.

"Tínhamos dito que Leo estaria em um dia de folga, e ele não estava pronto para jogar, seria um risco muito grande", disse o técnico do Miami, Tata Martino, aos repórteres.

"Ele está se sentindo melhor a cada dia, e vamos reavaliá-lo para o jogo contra o Colorado e para o jogo de volta contra o Monterrey na próxima semana."

Messi marcou três gols em três partidas no início da temporada regular da MLS 2024. O companheiro de equipe Luis Suárez marcou cinco gols, incluindo o único gol do Miami no empate em 1 a 1 com o New York City FC na semana passada.

Confira a classificação atualizada da MLS

Histórico de lesões de Messi
Histórico de lesões de MessiFlashscore

Confronto inédito

Esse será o primeiro jogo do Rapids contra o Miami desde que o time entrou na liga em 2020. O técnico do Colorado, Chris Armas, terá de preparar seus jogadores para todas as contingências.

"Não temos certeza de como eles vão se posicionar. Sabemos que eles fizeram coisas diferentes", disse Armas. "Três na defesa, quatro na defesa, com Messi, sem Messi. De qualquer forma, eles são um time muito bom e ainda melhor em casa."

O Rapids está se saindo melhor do que há um ano, quando terminou em último lugar na Conferência Oeste. Eles tiveram uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o favorito Los Angeles FC na semana passada, quando o recém-contratado Djordje Mihailovic marcou seus dois primeiros gols pelo Colorado aos 38 e 44 minutos do segundo tempo para liderar a virada.

O atacante do Rapids Jonathan Lewis (joelho) e o meio-campista Jasper Loffelsend (tendão) devem perder a partida de sábado, disse Armas. O meio-campista Connor Ronan (joelho) perderá pelo menos mais um mês.