Aos 38 anos, o craque argentino deu mais uma grande exibição no torneio nacional, virando a página da dolorosa derrota para o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Copa do Mundo no último fim de semana.
Veja a classificação atualizada da MLS
A Inter, que alcançou seu objetivo de avançar da primeira fase do torneio intercontinental, agora busca melhorar sua classificação na MLS, onde ocupa a 6ª colocação na Conferência Leste, com 32 pontos em 17 jogos, faltando quatro partidas para o fim do campeonato.
Sem poder alternar posições, Messi jogou a partida inteira no Estádio Saputo, em Montreal, e foi fundamental desde o início, com um erro inusitado que levou ao primeiro gol do time da casa. Em seu próprio campo, o craque argentino errou um passe e permitiu que o alemão Prince Owusu abrisse o placar aos 2 minutos, em um mano a mano com o goleiro Oscar Ustari.

Messi e seus companheiros Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, que também atuaram durante os 90 minutos, mantiveram a calma, e a Inter virou o placar. O argentino Tadeo Allende surpreendeu o goleiro Jonathan Sirois com um chute cruzado, e pouco depois, Messi marcou, invadindo o canto direito da área, se desvencilhando do colombiano Fernando Álvarez e finalizando no segundo poste.
Sem tirar o pé do acelerador, a equipe de Javier Mascherano fechou o placar logo no início do segundo tempo. O venezuelano Telasco Segovia marcou outro gol espetacular, com um chute soberbo de fora da área que acertou o travessão e entrou. Sem dar tempo para o time canadense respirar, Messi fechou o placar dois minutos depois.
O craque argentino amplia assim sua sequência de gols na MLS, com sete gols em suas últimas quatro partidas e um total de 12 gols em 14 partidas.