O capitão da seleção argentina fez milhares de torcedores vibrarem no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, que contou com cerca de 700 militares para garantir a segurança do jogo em um dos portos mais violentos do Pacífico.
Veja os detalhes de Barcelona x Inter Miami
"É histórico, para um time da MLS, viver essa atmosfera, e claro que tudo isso tem muito a ver com o que o Leo representa", destacou o técnico do time da Flórida, Javier Mascherano. "É importante para a gente jogar em cenários assim; saio satisfeito e feliz", afirmou.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o craque abriu o placar e marcou seu primeiro gol do ano, sendo ovacionado pelo público durante a terceira parada da turnê regional, antes de começar a defesa do título da MLS.
Depois de driblar Luca Sosa e Bryan Carabalí, La Pulga finalizou com precisão de canhota, sem chances para o goleiro venezuelano José David Contreras.

Mas a alegria durou pouco, e 10 minutos depois veio o empate do Barcelona, com um cabeceio de Joao Rojas após cobrança de escanteio.
Os donos da casa, comandados pelo venezuelano César Farías, se emocionaram com o feito do Barcelona, duas vezes vice-campeão da Copa Libertadores e um dos clubes mais tradicionais do Equador.
Berterame marca seu primeiro gol
Já nos acréscimos, o argentino-mexicano Germán Berterame, novo reforço das Garças, balançou as redes pela primeira vez com a camisa rosa da Flórida, após uma assistência magistral de Messi, colocando o time em vantagem parcial.
O capitão da seleção campeã mundial, que ainda não confirmou presença na Copa do Mundo, deixou o gramado aos 12 minutos do 2° tempo para dar lugar ao atacante uruguaio Luis Suárez.

No ano que pode ser seu sexto e último Mundial, o camisa 10 está ajustando o ritmo para chegar bem à defesa da taça, que a Albiceleste começa a buscar em 16 de junho, contra a Argélia, em Kansas City, nos Estados Unidos.
Perto do fim do jogo, após a expulsão do meio-campista visitante David Ayala, o time da casa ganhou fôlego para empatar a partida com um gol de Tomás Martínez dentro da pequena área.
Antes de iniciar, em 21 de fevereiro, a defesa do título da liga norte-americana, o Inter está fazendo uma turnê por Peru, Colômbia, Equador e Porto Rico.
No fim de semana passado, as Garças venceram por 2 a 1 o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia, com Messi, Suárez e também o campeão mundial argentino De Paul em campo.
E no primeiro jogo da turnê, em 24 de janeiro, o Alianza Lima goleou por 3 a 0 o Inter Miami na capital peruana.
