No dia seguinte ao sorteio da Copa do Mundo de 2026, que será organizada nos Estados Unidos (além de México e Canadá), a MLS não poderia sonhar com um duelo melhor às 16h30 (horário de Brasília), colocando frente a frente sua principal estrela, Lionel Messi, e a mais recente estrela europeia a desembarcar no campeonato, Thomas Müller, que chegou ao Canadá em agosto.
Adicione Inter Miami x Vancouver Whitecaps aos seus favoritos no app Flashscore
O fogo de Messi diante de sua torcida contra a frieza de Müller, artilheiro alemão, é um clássico dos grandes palcos do futebol que raramente favoreceu o oito vezes vencedor da Bola de Ouro. A Alemanha humilhou a Argentina por 4 a 0 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, com dois gols de Müller, antes de vencer por 1 a 0 na final de 2014.
Em agosto de 2020, o Bayern de Munique atropelou o Barcelona de Messi por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões, alguns anos depois de uma rara vitória dos catalães sobre os bávaros (3 a 0 na semifinal da Champions 2014/15).
"Existe algo melhor do que jogar contra o GOAT ('Greatest of all time', ou 'o melhor de todos os tempos'), enfrentar Messi e vencer?", questionou Müller esta semana em sua newsletter mensal. Ele saiu vitorioso em 7 dos 10 duelos diretos contra o argentino.
"É uma grande final. Eu queria essa final e conseguimos chegar até aqui", declarou também à Apple TV, ressaltando que não se trata de "Messi contra Müller".
O Vancouver Whitecaps, 2º colocado na temporada regular do Oeste, conseguiu desenvolver um futebol envolvente nesta temporada, aproveitando a chegada do novo atacante alemão durante a competição (8 gols em 11 partidas).
Mas a oportunidade parece perfeita para o Inter Miami, 3º colocado na temporada regular do Leste e em excelente campanha nas últimas semanas, impulsionado por Messi, artilheiro do campeonato (29 gols, mais 6 gols nos play-offs), e por outro argentino, Tadeo Allende, que já marcou 8 gols em 5 jogos das fases finais.
Nenhum dos dois clubes havia chegado à final do campeonato, vencido no ano passado pelo LA Galaxy.
