Zlatan Ibrahimovic foi uma das primeiras grandes estrelas do futebol mundial a apostar na sorte na MLS. O atacante sueco deixou o Manchester United para se juntar ao LA Galaxy em março de 2018, causando um enorme impacto na liga norte-americana.
O icônico jogador chegou como o atleta que mais vendeu camisas em sua primeira temporada e fez uma estreia memorável, marcando um hat-trick contra o LAFC — um prenúncio do que a chegada de Ibra significaria para o campeonato.

Fora de campo, Ibrahimovic chamou a atenção por sua personalidade marcante, mas suas conquistas dentro das quatro linhas também foram impressionantes. Em apenas um ano e meio na MLS, o sueco marcou 53 gols e deu 14 assistências em 58 partidas, antes de retornar ao Milan, em novembro de 2019 — exatamente o mesmo número de jogos que Leo Messi está prestes a alcançar.
Messi fará sua 58ª partida na MLS contra o Nashville, adversário que já venceu no jogo de ida da primeira fase dos playoffs, buscando mais uma vitória para avançar na competição.
Novo patamar alcançado
Pode-se dizer que Messi é o jogador que causou o maior impacto até agora desde sua chegada à liga norte-americana, atraindo a atenção de torcedores do mundo todo que desejam acompanhar o que podem ser os últimos anos da carreira de um dos maiores jogadores da história.
O tempo do astro argentino na MLS não se resume ao marketing: ele também tem mostrado desempenho de alto nível em campo. Messi marcou 53 gols e deu 29 assistências em 57 jogos, igualando o número de gols de Ibrahimovic, mas com uma partida a menos.
Analisando seus números, Messi marcou 15 dobletes, dois hat-tricks e conquistou 34 vitórias, 13 empates e teve apenas 10 derrotas. Seu adversário mais frequente é o Atlanta United (sete jogos), enquanto New York RB, New England Revolution e Nashville são os clubes contra os quais ele mais venceu — quatro vezes cada. O New York RB também é o time contra o qual ele mais deu assistências (6), com este clube sendo sua vítima favorita na liga, com 9 gols marcados até agora.
Por sua vez, os números de Ibrahimovic são semelhantes aos da estrela de Miami. Ele marcou 11 dobletes e 3 hat-tricks, mas no aspecto coletivo, ficou atrás do argentino, já que o LA Galaxy não tinha um elenco tão forte quanto o do Inter Miami, time agora comandado por Javier Mascherano: foram 25 vitórias, 11 empates e 22 derrotas.
O clube que Ibra mais enfrentou na MLS foi o Los Angeles FC (6 vezes), equipe contra a qual marcou 9 gols, seu maior número contra um mesmo adversário. Já o Real Salt Lake foi o time que ele mais venceu (3 vezes). LAFC, Minnesota United, New York RB e Vancouver Whitecaps dividem o posto de adversários contra os quais ele mais deu assistências (2 cada).
Resta saber até onde o legado de Messi chegará na liga norte-americana, especialmente considerando que o ex-craque do Barcelona assinou recentemente um novo contrato com o Inter Miami até 2028.
