Embora o meia-atacante de 35 anos estivesse livre no mercado, o Whitecaps precisou pagar pelos direitos de descoberta do FC Cincinnati, que valiam cerca de US$ 400 mil (R$ 2,18 milhões).
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Müller já está disponível para o restante da temporada de 2025. O Vancouver Whitecaps é o vice-líder da Conferência Oeste da MLS, um ponto atrás do líder San Diego FC, mas com um jogo a menos.
O contrato de Müller inclui uma opção para que seja um Jogador Designado - aquele que pode ultrapassar o teto salarial do clube, segundo a regra da MLS - em 2026. Ou seja, Müller deve ficar no Whitecaps até o fim do ano que vem, no mínimo.
"Estou ansioso para vir para Vancouver e ajudar este time a vencer um campeonato. Ouvi falar muito bem da cidade, mas, acima de tudo, estou vindo para vencer", disse Thomas Müller.
"Tive ótimas conversas com Axel Schuster (CEO) e Jesper Sorensen (técnico), e agora mal posso esperar para jogar diante da torcida e ver todos os torcedores comparecerem ao BC Place enquanto nos aproximamos dos playoffs", completou Müller.