Segundo a ESPN e o The Athletic, o jogador de 33 anos terá um custo de transferência recorde de 26 milhões de dólares (R$ 142 milhões) na Major League Soccer. Son atuou por uma década na Premier League, em que se tornou uma das estrelas do futebol mundial.
Siga as principais notícias do mercado da bola
O sul-coreano anunciou no sábado (2), em seu país natal, que deixaria o Tottenham. A decisão se deu poucos meses após os Spurs conquistarem a Liga Europa e encerrarem uma seca de 17 anos sem títulos, com Son de capitão.
O craque deixa o Tottenham como o quinto maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 173 gols em 454 jogos.
“Sonny é um ícone global e um dos jogadores mais dinâmicos e talentosos do futebol mundial. Estamos orgulhosos por ele ter escolhido Los Angeles para o próximo capítulo de sua extraordinária carreira”, disse o copresidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington.
"Sonny é um vencedor comprovado e um indivíduo de classe mundial, e estamos confiantes de que ele elevará nosso clube e inspirará nossa comunidade, tanto dentro quanto fora de campo."
Son será apresentado em uma coletiva de imprensa em Los Angeles às 18h (horário de Brasília) desta quarta-feira. Sua chegada levou uma multidão ao Aeroporto Internacional de Los Angeles na terça-feira, com torcedores agitando bandeiras sul-coreanas e mensagens de apoio.
Son substituirá o atacante francês Olivier Giroud, que foi vendido ao Lille em julho, e dividirá o vestiário com o goleiro francês Hugo Lloris, seu ex-companheiro de equipe no Tottenham.