A decisão será disputada em jogo único e em estádio neutro. Pride e Spirit se enfrentam no CPKC Stadium, em Kansas City, no sábado, às 22h (horário de Brasília).
Além do prêmio de MVP da liga, Marta busca seu terceiro troféu no futebol dos Estados Unidos.
A Rainha conquistou a liga em 2010 e 2011 com o Gold Pride e o Western New York Flash quando a competição ainda se chamava Women's Professional Soccer (WPS).
Siga Orlando Pride x Washington Spirit com o Flashscore
A final da NWSL também contará com outras três jogadoras do Brasil, todas com a camisa do Orlando Pride: a atacante Adriana, a meia Angelina e a zagueira Rafaelle.
Marta vem brilhando e Orlando é favorito
O embate coloca frente a frente os dois melhores times da temporada regular da NWSL.
O Pride, que busca um título inédito, tem a melhor campanha do torneio e está invicto desde a temporada passada (24 partidas).
Nos playoffs, o time de Orlando ganhou de todo mundo, enquanto o Washington teve de superar duas disputas de pênaltis para chegar à final.
Veja o chaveamento dos playoffs da NWSL
Marta tem 9 gols no campeonato, incluindo uma pintura na semifinal contra o Kansas City Current. A artilheira do Pride, porém, é a atacante zambiana Barbra Banda (13 gols).
Na temporada regular, Pride e Spirit se enfrentaram duas vezes, e a equipe das brasileiras venceu as duas (2x0 em casa, com gol da lenda brasileira, e 3x2 fora de casa).
Última dança da Rainha?
A Rainha do futebol feminino se aposentou da Seleção após as Olimpíadas de Paris, aos 38 anos de idade, e tem contrato com o Pride até o fim de 2024. Ela ainda não revelou se pendura as chuteiras após a decisão da NWSL.
Confira o retrospecto do Orlando Pride
Nos Estados Unidos, Marta busca o 18º título da carreira. Entre suas principais taças estão dois Pan-Americanos com o Brasil e a Libertadores de 2009 com o Santos.

Onde assistir
Orlando Pride x Washington Spirit
Sábado, às 22h (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN2 (TV fechada) e Disney+ (streaming)