De acordo com uma declaração da Norsk Toppfotball, a organização que representa os 32 times das duas principais divisões da Noruega, 19 clubes votaram contra o uso contínuo do VAR, enquanto 13 votaram para mantê-lo. A decisão oficial será tomada pela Associação Norueguesa de Futebol em março.
A votação se tornou uma grande notícia em todo o mundo, sendo relatada por jornais como The New York Times, The Guardian, ESPN, The Times, Nogomania (Eslovênia), Telegrafi (Albânia), Daily Post Nigeria, Sport Judge (México) e Globo (Brasil).
"Os torcedores de futebol que esperam voltar a tempos mais simples devem tentar torcer por um clube da Noruega, onde a reação contra o VAR realmente começou", comentou o South China Morning Post.
Manchetes semelhantes foram encontradas no Canadian Soccer Daily, no Boston Globe e no Indian News9, que elogiou a atitude da organização de futebol.
"Ainda não se sabe se isso abrirá um precedente para outras nações, mas uma coisa é certa: na Noruega, a voz da comunidade do futebol é forte, unida e determinada a preservar o espírito do jogo", escreveu.