Operário-PR demite técnico Alex após início ruim no Campeonato Paranaense

Alex não é mais técnico do Operário-PR
Alex não é mais técnico do Operário-PROperário/Divulgação

O Operário, do Paraná, decidiu pela demissão do técnico Alex de Souza após o péssimo início de Campeonato Paranaense. O ex-jogador, ídolo de Palmeiras e Cruzeiro, deixa o Fantasma na última posição do Grupo B do Estadual, acumulando um ponto em quatro jogos.

A gota d'água foi a derrota do Operário para o São Joseense por 1 a 0 nesse último domingo (18), na Vila Capanema, em Curitiba. 

Confira a tabela do Paranaense no Flashscore 

Alex de Souza permaneceu à frente do Fantasma por sete meses, totalizando 30 jogos, com apenas oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas (aproveitamento de 38,8%). 

O ex-meia não vem conseguindo emplacar a carreira como técnico de futebol, tendo ainda passagens modestas por Avaí e Antalyaspor, da Turquia. 

Além de Alex, deixam também o Operário os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto Lucini, e o preparador físico Rodrigo Siqueira. O time paranaense agradeceu pelos serviços prestados pela comissão técnica do ex-jogador. 

"O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado durante o período em que estiveram no Operário, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras", escreveu. 

O Fantasma é o atual campeão paranaense e está agora a seis pontos do Coritiba (1 contra 7), o líder do Grupo B. O Operário volta a campo na quarta-feira (21), quando recebe o Cascavel, no Germano Krüger, às 20h.