Mais

Clube da Bulgária faz minuto de silêncio para jogador que não tinha morrido

Minuto de silêncio homeageia jogador vivo na Bulgária
Minuto de silêncio homeageia jogador vivo na BulgáriaDivulgação/ FC Arda
O clube búlgaro Arda Kardzhali fez um minuto de silêncio em memória ao ex-jogador Petko Ganchev, que, na realidade, não tinha morrido.

Durante a 25ª rodada da primeira divisão da Bulgária, o Arda abriu a partida do último domingo (16), contra o Levski Sofia (1 a 0), com um erro delicado.

Após ter noticiado o falecimento do zagueiro de 28 anos, o clube reuniu as equipes no meio do campo para homenagear o atleta. O Arda só soube da falha durante o intervalo, quando sua assessoria foi informado que Ganchev estava vivo.

O Arda publicou um esclarecimento nas redes sociais para se desculpar. "A direção do PFC Arda quer pedir imensas desculpas ao jogador Petko Ganchev e a seus familiares depois de termos recebido informação errada sobre a sua morte. Desejamos a Petko Ganchev muitos anos de saúde vendo os sucessos do Arda", escreveu.

Atualmente, Ganchev joga no Dobrudzha Dobrich, da segunda divisão búlgara. Durante o tempo que vestiu a camisa do Arda, entre 2020 e 2022, ele jogou 21 partidas e marcou um gol.