Ano do São Paulo "vai ser muito difícil", diz Crespo após revés no Paulistão

Ano do São Paulo "vai ser muito difícil", diz Crespo após revés no Paulistão
Ano do São Paulo "vai ser muito difícil", diz Crespo após revés no PaulistãoProfimedia

O ambiente no São Paulo é de reconstrução sob pressão. Após a dura derrota por 3x0 para o Mirassol na estreia do Paulistão 2026, neste domingo (11), o técnico Hernán Crespo disse na coletiva que o ano será complicado para o Tricolor.

“A ideia é estar todos juntos, colocar a cara, fazer o melhor possível para tentar passar neste ano o melhor possível, porque vai ser muito difícil. Muito difícil", afirmou o argentino.

Veja os detalhes de Mirassol 3x0 São Paulo

O treinador analisou que a diretoria precisa “tentar reforçar” o elenco “com cinco, seis jogadores”. "Não temos número para tentar jogar em certo nível", alertou ele. 

Parecia um defunto

Em meio a uma tempestade política — com investigações policiais e a votação do impeachment do presidente Julio Casares marcada para a próxima sexta-feira (16) — o treinador argentino buscou blindar o elenco e afastar rumores de que o clube estaria à deriva.

Leia o relato da derrota tricolor em Mirassol 

“O São Paulo é maior do que todos nós. O São Paulo não está abandonado, o São Paulo não morreu. Parece que estava um defunto ali. Não acontece nada, é um momento sensível, claro. É difícil? Muito difícil, mas muita gente está aqui para colocar a cara e ajudar. Não é todo mundo ruim aqui. Temos gente honesta, sincera, que vai fazer o melhor para ajudar o São Paulo a voltar aos tempos que todo mundo lembra”, disse Crespo.

Não ter lesão é vitória

O treinador argentino achou um ponto positivo no revés no Maião, e elogiou o adversário.

“Temos que falar bem dos jogadores e da comissão técnica do Mirassol, porque estão fazendo muito bem", sublinhou.

“Depois de sete dias, jogar um jogo oficial e não ter lesionados já é uma notícia positiva. Eles mereceram, acho que o resultado é maior do que o jogo apresentou, mas eles mereceram a vitória. Jogar um jogo oficial é importante para o futuro, a construção”.

Números da partida
Números da partidaFlashscore

Próximo Compromisso

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (15), às 21h45, contra o São Bernardo, pela 2ª rodada do Estadual.

Confira a tabela do Paulistão