Cauly vem de duas temporadas com mais de 60 jogos pelo Bahia, mas não vinha sendo utilizado com regularidade pelo técnico Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, no início deste ano — foram apenas dois jogos. Em sua chegada ao clube paulista, o meia garantiu estar bem fisicamente e projetou sua estreia.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
"Me sinto muito bem. Claro que depois que as conversas foram avançando eu não fui mais relacionado. Treinei separado alguns dias, mas me sinto bem fisicamente", disse Cauly aos jornalistas.
"Já fiz uma parte do treino com a equipe aqui. Mas me sinto bem, vai ser mais da decisão do treinador, da comissão. Fiz a pré-temporada completa no Bahia, entrei em dois jogos, me sinto bem. Espero estar à disposição o mais rápido possível", acrescentou o meia.
Para viabilizar o empréstimo de Cauly, o São Paulo pagou uma compensação financeira de cerca de 500 mil euros (R$ 3 milhões, na cotação atual). O contrato ainda prevê o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) pela compra de 50% dos direitos econômicos, caso o meia dispute 25 partidas com a camisa tricolor nesta temporada.
"Estou muito feliz, ansioso de poder jogar logo, jogar de verdade. É um ambiente muito agradável, saudável, todos me receberam muito bem. Me sinto realizado", concluiu Cauly.
O meia é a quinta contratação do São Paulo para esta temporada. Antes dele, o São Paulo anunciou as chegadas do goleiro Carlos Coronel, do zagueiro Matheus Dória, do lateral-direito Lucas Ramon e do meio-campista Danielzinho.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (21), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30, pelas quartas de final do Paulistão.

